A Igreja Apostólica Renascer em Deus é uma entidade religiosa, fundada em 23 de fevereiro de 2011,pelo Apóstolo Fernando Jorge e Bispa Nádia Jorge com sede na Av. Dr° Labieno da Costa Machado, 2.319 – Centro, em Garça – SP. É uma organização religiosa, com fins não econômicos, com tempo e duração indeterminados, que se rege pelo estatuto, pela declaração de fé e pelas disposições legais que lhe sejam aplicáveis.

A finalidade é pregar o Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e ensinar a Palavra de Deus, estimular a comunhão e a fraternidade entre seus membros, congregados e demais igrejas, criar programas de assistência social e de educação.

Somos uma igreja, evangélica/protestante que faz parte da Igreja de Jesus Cristo, cremos na Bíblia como Palavra de Deus, escrita por homens vocacionados e preparados por Deus, os quais sob inspiração do Espírito Santo expressaram a mensagem divina, que pode ser transmitida a povos de qualquer raça e cultura. Cremos num só Deus Trino (Pai, Filho e Espírito Santo), criador de todas as coisas, governador do universo, o qual é justo e amoroso para com todos;

Em suas atividades, a Igreja Apostólica Renascer em Deus realiza grandes correntes de fé, poder,milagres,libertação e salvação. A boa música cristã, ensinamentos bíblicos para toda família, com programações tanto para crianças como para adolescentes, jovens, adultos e para a terceira idade. Na medida do possível, através do Departamento Social, vai ao encontro de famílias carentes, especialmente na forma da ajuda denominada “o quilo”

Nossa história

Teve início com apenas 6 pessoas, em uma área de uma casa, lugar com aparência não muito convidativa, porém, nesse mesmo lugar havia um povo, que não era qualquer um, mas um povo separado por Deus, no qual muitos não acreditavam e podiam até chamar de loucos, sonhadores, como fizeram com José. Gênesis 37:19
Porém, no coração do Apóstolo Fernando Jorge e de cada um ali, por mais que soubessem do que era dito ao seu respeito, não pararam em nenhum momento, porque algo que sempre foi declarado era a certeza de quem havia levantado, ungido e o colocado naquele lugar como profetas. E com o passar do tempo, Deus foi enviando pessoas e o sonho que só havia no coração de poucos que iniciaram foi sendo implantado no coração de outros que ouviam falar do que Deus ali fazia. E com isso conseguimos sair da área da casa, e pela graça de Deus, passamos a ter uma boa estrutura onde poderíamos celebrar e louvar ao Pai caso houvesse chuva ou sol, local esse que foi o primeiro salão no qual alugamos sem condições algumas, mas como esse ministério foi revelado por Deus superamos todos os desafios.
E fomos, crescendo, evoluindo, avançando e claro trabalhando e muito, a igreja que no início era constituída por um pequeno povo, seus sonhos e seus chamados, passou a ser compartilhada com outros homens e mulheres. E então, abraçamos esse propósito e Deus assim foi nos honrando. E a igreja que começou numa área e que saiu de um lugar onde muitos não acreditavam que um dia aquele Ministério seria honrado por Deus, passa a ser reconhecido e visto como um canal de bênção para famílias e vidas em Garça/SP.
Então resolvemos descansar em Deus, pois entendemos que no tempo de Deus tudo iria acontecer, e assim foi, no final de 2014 chegou em nossas mãos um novo salão mais amplo e aconchegante com capacidade para mais de 300 pessoas. Passamos por tudo isso e para muitos a saída do pequeno salão poderia ser vista como o fim dessa história, um sinal de derrota e vergonha, porém entendemos que existem momentos que é necessário se esconder, dar passos para trás, para que se pegue impulso para saltar obstáculos. Pois com Deus saltamos muralhas. E agora estamos diante de um novo desafio, construir um novo templo próprio para glória de Deus.


 

Nossas Crenças

Consideramos toda a Bíblia Sagrada como segura e única regra de fé e esperança. Suas doutrinas, portanto, seguem integralmente os ensinamentos bíblicos e nela estão fundamentados. Estas crenças aqui expostas constituem a percepção e expressão que a Igreja sustém com respeito aos ensinos bíblicos.

 

As Escrituras Sagradas

As Escrituras Sagradas, o Antigo e o Novo Testamentos, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina por intermédio de santos homens de Deus que falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus transmitiu ao homem o conhecimento necessário para a salvação. As Escrituras Sagradas são a infalível revelação de Sua vontade. Constituem o padrão de caráter, a prova da experiência, o autorizado revelador de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus na História.

II Pedro 1:20 e 21; II Tim. 3:16 e 17; Sal. 119:105; Prov. 30:5 e 6; Isa. 8:20; João 17:17; I Tess. 2:13; Heb. 4:12

 

A Trindade

Há um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três Pessoas coeternas. Deus é imortal, onipotente, onisciente, acima de tudo e sempre presente. Ele é infinito e está além da compreensão humana, mas é conhecido por meio de Sua auto-revelação. Para sempre é digno de culto, adoração e serviço por parte de toda a criação.

Deut. 6:4; Mat. 28:19; II Cor. 13:14; Efés. 4:4-6; I Pedro 1:2; I Tim. 1:17; Apoc. 14:7

 

Deus Pai

Deus, O Eterno Pai, é o Criador, o Originador, o Mantenedor e o Soberano de toda a criação. Ele é justo e santo, compassivo e clemente, tardio em irar-Se, e grande em constante amor e fidelidade. As qualidades e os poderes manifestos no Filho e no Espírito Santo também constituem revelações do Pai.

Gên. 1:1; Apoc. 4:11; I Cor. 15:28; João 3:16; I João 4:8; I Tim. 1:17: Êxo. 34:6 e 7; João 14:9

 

Deus Filho

Deus, o Filho Eterno, encarnou-Se em Jesus Cristo. Por meio dEle foram criadas todas as coisas, é revelado o caráter de Deus, efetuada a salvação da humanidade e julgado o mundo. Sendo para sempre verdadeiramente Deus, Ele Se tornou também verdadeiramente homem, Jesus, o Cristo. Foi concebido do Espírito Santo e nasceu da virgem Maria. Viveu, e experimentou a tentação como ser humano, mas exemplificou perfeitamente a justiça e o amor de Deus. Por Seus milagres manifestou o poder de Deus e atestou que era o Messias prometido por Deus. Sofreu e morreu voluntariamente na cruz por nossos pecados e em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu para ministrar no santuário celestial em nosso favor. Virá outra vez, em glória, para o livramento final de Seu povo e a restauração de todas as coisas.

João 1:1-3 e 14; Col. 1:15-19; João 10:30; 14:9; Rom. 6:23; II Cor. 5:17-19; João 5:22; Lucas 1:35; Filip. 2:5-11; Heb. 2:9-18; I Cor. 15:3 e 4; Heb. 8:1 e 2; João 14:1-3

 

Deus Espírito Santo

Deus, o Espírito Santo, desempenhou uma parte ativa com o Pai e o Filho na Criação, Encarnação e Redenção. Inspirou os escritores das Escrituras. Encheu de poder a vida de Cristo. Atrai e convence os seres humanos; e os que se mostram sensíveis são renovados e transformados por Ele, à imagem de Deus. Enviado pelo Pai e pelo Filho para estar sempre com Seus filhos, Ele concede dons espirituais à igreja, a habilita a dar testemunho de Cristo e, em harmonia com as Escrituras, guia-a em toda a verdade.

Gên. 1:1 e 2; Lucas 1:35; 4:18; Atos 10:38; II Pedro 1:21; II Cor. 3:18; Efés. 4:11 e 12; Atos 1:8; João 14:16-18 e 26; 15:26 e 27; 16:7-13

 

A Criação

Deus é o Criador de todas as coisas, e revelou nas Escrituras o relato autêntico de Sua atividade criadora. “Em seis dias, fez o Senhor os Céus e a Terra” e tudo que tem vida sobre a Terra, e descansou no sétimo dia dessa primeira semana (Êxo. 20:11).  O primeiro homem e a primeira mulher foram formados à imagem de Deus como obra prima da Criação, foi-lhes dado domínio sobre o mundo e atribuiu-se-lhes a responsabilidade de cuidar dele. Quando o mundo foi concluído, ele era “muito bom”, proclamando a glória de Deus.

Gên. 1;2; Êxo. 20:8-11; Sal. 19:1-6; 33:6 e 9; 104; Heb. 11:3

 

O Batismo

Pelo batismo confessamos nossa fé na morte e na ressurreição de Jesus Cristo, e atestamos nossa morte para o pecado e nosso propósito de andar em novidade de vida. Assim reconhecemos a Cristo como Senhor e Salvador, tornamo-nos Seu povo e somos aceitos como membros por Sua Igreja. O batismo é um símbolo de nossa união com Cristo, do perdão de nossos pecados e de nosso recebimento do Espírito Santo. É por imersão nas águas correntes em o nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo e depende de uma afirmação de fé em Jesus e da evidência de arrependimento do pecado. Segue-se à instrução nas Escrituras Sagradas e à aceitação de seus ensinos.

Rom. 6:1-6; Col. 2:12 e 13; Atos 16:30-33; 22:16; 2:38; Mat. 28:19 e 20

 

A Ceia do Senhor

A Ceia do Senhor é uma participação nos emblemas do corpo e do sangue de Jesus, como expressão de fé nEle, nosso Senhor e Salvador. Nesta experiência de comunhão, Cristo está presente para encontrar-Se com Seu povo e fortalecê-lo. Participando da Ceia, proclamamos alegremente a morte do Senhor até que Ele volte. A preparação envolve o exame de consciência, o arrependimento e a confissão. 

II Cor. 10:16, 17; 11:23-30; Mat. 26:17-30; Apoc. 3:20; João 6:48-63; 13:1-17

 

A Igreja

A Igreja é a comunidade de crentes que confessam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Em continuidade do povo de Deus nos tempos do Antigo Testamento, somos chamados para fora do mundo; e nos unimos para prestar culto, para comunhão, para instrução na Palavra, para a celebração da Ceia do Senhor, para o serviço a toda a humanidade e para a proclamação mundial do Evangelho. A Igreja recebe sua autoridade de Cristo, o qual é a Palavra encarnada, e das Escrituras, que são a Palavra escrita. A Igreja é a família de Deus; adotados por Ele como filhos, seus membros vivem com base no novo concerto. A Igreja é o corpo de Cristo, uma comunidade de fé, da qual o próprio Cristo é a Cabeça. A Igreja é a noiva pela qual Cristo morreu para que pudesse santificá-la e purificá-la. Em Sua volta triunfal, Ele a apresentará a Si mesmo Igreja gloriosa, os fiéis de todos os séculos, a aquisição de Seu sangue, sem mácula, nem ruga, porém santa e sem defeito.

Gên. 12:3; Atos 7:38; Efés. 4:11-15; 3:8-11; Mat. 28:19 e 20; 16:13-20; 18:18; Efés. 2:19-22; 1:22, 23; 5:23-27; Col. 1:17 e 18

 

Faça parte da nossa história…

Apóstolo Fernando Jorge!

 

Fale Conosco

  Tel: (14) 98133-9810 
  Email:igrejarenasceremdeus@hotmail.com
  End: Av. Dr° Labieno da Costa Machado, 2331  - Garça/SP CEP:17400-000

  

Noticias em Destaque

IARD - Igreja Apostólica Renascer em Deus © 2019 Todos direitos reservados.