ANTES DE OFERTAR E DIZIMAR ENTENDA O PROPÓSITO DOS DÍZIMOS E OFERTAS:

OFERTA: Ofertar é um ato de amor. Quando damos uma oferta a Deus, reconhecemos que tudo que temos vem dele. Nossa confiança está em Deus, não no dinheiro. Também podemos oferecer a Deus: nossa vida, nosso louvor, nossa oração. A Bíblia também fala de ofertas para ajudar outras pessoas. "Há mais alegria em dar que receber". Oferecer ajuda, dinheiro, amizade, tempo a alguém é demonstrar o amor de Deus. A oferta é uma forma de colocar nossa fé em ação.

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. 2 Coríntios 9:7

A oferta é um ato de voluntariedade, não obrigatório. Quem oferta entende o compromisso que tem com o Reino de Deus, ciente de que o Senhor fará abundantemente mais e que está plantando uma semente para colheitas abençoadas.

Quem faz a história da Igreja é o povo. As obras, as novas Igrejas e os trabalhos sociais são frutos da fidelidade e liberalidade da Igreja.

 

DÍZIMO: O ponto de partida deste estudo é: Tudo pertence a Deus. Nem nós somos de nós mesmos, sabia? 1 Coríntios 6:19, 20 diz: “Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo... e que não sois de nós mesmos?” Nosso corpo, nossos talentos, nosso tempo, nossas posses e bens pertencem a Deus.

O que somos então? Segundo a Bíblia, mordomos. Deus nos deu a sagrada responsabilidade de administrarmos o que pertence a Ele. Em sentido amplo, a mordomia envolve o uso sábio, fiel e abnegado da vida. A fim de lembrar ao ser humano que Ele é a fonte de todas as bênçãos, Deus instituiu o sistema de dízimos e ofertas. Esse é um meio, portanto, de louvor e adoração a Deus, em resposta ao que Ele fez e faz por nós. O dízimo é sagrado, santo. Ele pertence a Deus (Levítico 27:30, 32). Por isso, não damos o dízimo, mas sim devolvemos o que é de Deus.

Os dízimos servem exclusivamente para a pregação do evangelho e para a manutenção da Igreja. (1 Coríntios 9:14). • Os dízimos são necessários para construir, manter e operar a igreja (pagando contas de limpeza, aluguel, luz, água, internet, etc), demonstrando o significado prático do evangelho. O dízimo deve ser entregue à Igreja (Malaquias 3:10).

Os dízimos e as ofertas servem para tirar o egoísmo do nosso coração e nos ajudam a colocar nossa confiança não no dinheiro, mas em Deus (Lucas 12:15). Como resultado desse relacionamento de confiança, teremos mais sabedoria para gastar o dinheiro, pois adquirimos uma perspectiva correta da nossa escala de valores, sabendo, assim, diferenciar o que é realmente essencial daquilo que é supérfluo. Também saberemos usar as coisas e amar as pessoas, jamais o contrário.

A nossa motivação ao devolver o dízimo não é conseguir bênçãos materiais de Deus, mas expressar gratidão e adoração pelas dádivas recebidas. Deus não faz troca com ninguém. Existem igrejas que ensinam a teologia da prosperidade, um tipo de barganha com Deus. Mas Deus não pode ser comparado a um fundo de investimento, não é essa a relação que Ele deseja ter com Seus filhos. O Senhor nos ensina a ofertarmos humildemente e em sinceridade, não por ostentação ou interesse (Lucas 21:1-4). A devolução dos dízimos e ofertas coloca Deus e o homem em suas devidas posições: Criador e criatura, Doador e receptor, Deus e mordomo.

Essa é a prática da Igreja Apostólica Renascer em Deus.

Ore, jejue e ajuda essa obra!

Apóstolo Fernando Jorge & Bispa Nádia Jorge

 

FAÇA SUA DOAÇÃO ONLINE AGORA MESMO NA CONTA OFICIAL DA IGREJA APÓSTOLICA RENASCER EM DEUS 

Você sabia? 

Além de você poder entregar seus dízimos e ofertas através de transferência bancaria e pessoalmente na igreja, agora você também pode fazê-lo através de uma transferência PIX direto no aplicativo do seu banco. É fácil, rápido e sem taxa alguma!


É só acessar o menu PIX no aplicativo de seu banco, no campo "chave pix" colocar o CNPJ da igreja que é 14.828.803/0001-43 confirmar o destinatário da transferência, o valor e pronto!

Deus abençoe em sua fidelidade!

Image
 
Caixa Econômica Federal
Agencia: 0305
Operação: 013
Conta Poupança: 12200-9
Igreja Apostólica Renascer em Deus
 
Chave do PIX
14828803000143
 
Envie o comprovante para apresentarmos você em nossas orações:
(14) 98133-9810 ( WhatsApp )

 

 

Image

CONTATOS:

Endereço: Av. Dr° Labieno da Costa Machado, 2331 - Garça/SP - Brazil

Telefone: (14) 98133-9810 ou (14) 99753-0781

Email: iard.atendimento@gmail.com 

© 2023 Igreja Apostólica Renascer em Deus. Todos os direitos reservados.